O barato sai caro: veja como reduzir custos e otimizar os gastos da sua empresa

A redução de custos fixos é um dos pontos mais importantes para qualquer tipo de empresa. Quanto maior a precisão nos gastos, melhor preparada ela estará para lidar com a competitividade do mercado, aumentando seus lucros e também oferecendo melhores preços ao consumidor final.

Por isso, aprender a manipular pequenas economias é um grande atrativo para os negócios. Através de alternativas simples, empresas podem reduzir custos importantes a médio e longo prazo, enquanto desenvolvem, também, a consciência sustentável dentro do ambiente corporativo.

Uma opção prática, já adotada por empresas visionárias, é o uso de lâmpadas de LED. De durabilidade maior, elas podem chegar a até 100.000 horas de funcionamento, ou 11 anos de operação contínua. Sustentáveis, elas não contêm materiais tóxicos — diferentemente das demais –, além de serem 100% recicláveis.

Essa opção diminui tanto a emissão de carbono, como o consumo elétrico da empresa: durante 4 horas, o consumo de uma LED é três vezes menor do que a incandescente, gerando uma economia de 80 centavos por KWh.

Apesar de ser uma alternativa assertiva e de fácil implementação, a lâmpada de LED está longe de ser a única opção a ser considerada pelas empresas que buscam reduzir os custos e otimizar seus gastos!

Contemplando essa questão, a pioneira Mitsubishi Electric trouxe para o mercado duas soluções para as empresas e estabelecimentos comerciais: os secadores para mãos Jet Towel Slim e Jet Towel Smart. Com atuação no segmento desde 1993, a empresa japonesa disponibilizou os produtos que, além de garantir praticidade e conforto, oferece o mais importante: otimização dos gastos. Ambos os produtos reduzem os custos rotativos em até 97%, se comparado ao arcaico uso de papéis em banheiros de torres comerciais, escritórios e shopping centers. Uma opção que facilita a logística de abastecimento, garante a higiene do local e suprime a necessidade de lixeiras ao redor do banheiro, acabando de vez com o caos gerado pelo excesso de papel.

Ainda pensando na economia de recursos como forma de otimizar os gastos, a Jet Towel também oferece um grande diferencial para lidar com a queda do consumo de energia: maior precisão ao fechar as contas do mês. Pelo sistema de aluguel do equipamento, o locatário consegue adquirir o produto por um valor bem abaixo de seu custo e ainda conta com suporte e manutenção total. Veja mais em: http://www.mitsubishisecadoresdemao.com

Para finalizar a série de dicas, uma alternativa simples mas que garante um importante impacto a longo prazo é o abandono de copinhos de plástico para o cafezinho na empresa. Uma solução descomplicada e divertida é a aposta em canecas e xícaras! Uma forma de tornar durável materiais finitos que acabará com os gastos recorrentes. Além de poupar incontáveis quantidades de plástico que são desperdiçadas diariamente, a empresa ainda encontra uma oportunidade de

fornecer utensílios que carregam a imagem da marca e fortalecem a identidade corporativa.

Há ainda inúmeras outras medidas que podem ser utilizadas no dia a dia da empresa ou empreendimento, que podem poupar recursos, enquanto corroboram com a otimização de gastos. Essas alternativas, quando adotadas, desencadeiam uma série de outras soluções que trarão nada menos que economia para a empresa.

Já utiliza lâmpadas LED em sua empresa? Oferece secador de mão Mitsubishi nos banheiros e cortou o uso de copinhos plásticos? Ainda há outras medidas que podem ser tomadas, como revisão elétrica no espaço, otimização no uso de ar-condicionado e a escolha de equipamentos que possuam o selo de qualidade Procel A de consumo.

Todos esses benefícios poupam recursos florestais, contribuem com a preservação do meio ambiente e ainda colaboram com a saúde financeira da empresa. A vida das pessoas, clientes e os recursos naturais do mundo agradecem!

Alugam Mitsubishi Electric
Infraero
Aliansce
Starbucks
fgv
Frango Assado
Sirio libanes
Bitnami